Receita caseira para eliminar o melasma e regular a pele oleosa.

Os pricipais ingredientes para a receita da máscara caseira.

Os pricipais ingredientes para a receita da máscara caseira.

Na viagem que fiz agora pra França conheci uma brasileira, a Vera, que estava de férias assim como eu. Estava contando pra ela sobre o Balzaquiei que tinha dicas de beleza e nesse bate papo ela me contou que quando engravidou teve melasma e o que ajudou muito foi uma máscara caseira com argila verde que o dermatologista dela tinha passado na época. Ela fazia uma vez por semana durante mais ou menos uns seis meses e o resultado foi uma pele mais uniforme. Pra quem tem pele muito oleosa e com acne pode fazer também até duas vezes por semana.

RECEITA:

  • 1 recipiente de vidro para a mistura,
  • 2 colheres de sopa de argila verde,
  • 1 colher de sopa de leite de magnésia,
  • soro fisiológico para dar consistência a mistura.

No recipiente de vidro coloque a argila verde, o leite de magnésia e vai colocando o soro fisiológico até que fique em uma consistência fácil de passar no rosto mas sem ficar muito liquido. Depois é só aplicar sobre a pele do rosto limpa com um pincel ou com a própria mão, deixe agir de 30 minutos.

argila-verde

Máscara caseira de argila verde e leite de magnésia.

AONDE COMPRAR A ARGILA VERDE?

Pode ser encontrado nas farmácias que vendem produtos naturais e também no site http://www.chaecia.com.br

PROPRIEDADES DA ARGILA VERDE:

Chamada de montemolinorita ou montmorilonita, a argila verde  é um composto mineral de origem francesa. Ela é uma grande aliada para peles oleosas, por possuir fatores que absorvem o óleo da pele. Tem efeitos adstringente, secante, tonificante e estimulante. Os elementos que constituem a argila de coloração verde são: óxido de ferro, cálcio, magnésio, potássio, fósforo, zinco, manganês, silício, cobre, cobalto, alumínio, selênio, molibdênio e tem um pH neutro.

😉

3 comentários sobre “Receita caseira para eliminar o melasma e regular a pele oleosa.

    • Oi, Rosiane! Como não sou dermatologista, entrei em contato com a querida dra. Juliana Delia a nossa dermato que sempre ajuda o blog e ela disse que não tem problema em usar na gestação, mas como é algo novo que você não estava habituada a usar é recomendável a partir da 12º semana. Espero ter te ajudado! Bjo.

      Curtir

    • Oi, Rosiane! Como não sou dermatologista, entrei em contato com a querida dra. Juliana Delia a nossa dermato que sempre ajuda o blog e ela disse que não tem problema em usar na gestação, mas como é algo novo que você não estava habituada a usar é recomendável a partir da 12º semana. Espero ter te ajudado! Bjo. 🙂

      Curtir

Deixe um comentário