Para os descendentes de japonês!

Ontem marquei uma consulta com a nutricionista, pois pretendo dar uma secada na gordura e aumentar a massa magra e conversando sobre a minha saúde, falei que era super alérgica, tinha tudo quanto é ITE: rinite, sinusite e bronquite asmática. Continuamos batendo papo, até que chegou o momento de contar da minha rotina alimentar, contei que não gostava de leite, sentia um pouco de azia quando tomado quente e dos seus derivados usava os sem lactose. Foi então que ela me contou que todos os orientais que ela tinha atendido (não muitos, pois aqui em Goiânia tem pouco japa!) eram o mesmo perfil alérgico e que nós somos na maioria intolerantes a proteína do leite, seria bom evitarmos comer derivados do leite. Ela me sugeriu substituir por receitas com tofu, como amassar o tofu e misturar com um pouco de azeite, sal e orégano (acho que gosto da combinação!), tofu grelhado na frigideira com um fio de azeite e sal e até molho branco de tofu com amêndoas (esse deu água na boca, mas ela ficou de passar a receita na próxima semana quando os meus exames ficarem prontos!).

intolerância a proteína do leite.

Vou tentar evitar o máximo possível comer comidas derivadas do leite (queijo, requeijão, leite condensado e uma infinidade de coisas, rs) , pois sempre sofri com as minhas alergias, mas também sem neura, se for num lugar que só tenha comida com proteína do leite, vou comer!!! 🙂

Bjo

Deixe um comentário

