Projeto secar rápido!!!

Quem gosta de ovo? rs...

Quem gosta de ovo? rs…

Nesse post vai ter muita nutricionista querendo me esganar, rs… mas, como sempre relato o que ando fazendo para manter o corpo em dia, não vou mentir para vocês de que jeito faço quando quero secar 3kg em uma semana, nein?! Viajei para a Europa e coloquei o modo on na jacada sem limites, rs…comi de tudo e mais um pouco, quando viajo não estou nem aí para dieta, como tudo que tenho vontade, mas meu metabolismo não é meu melhor amigo e acabei engordando uns 3 kg, vixiiii…

Desde adolescente tenho a minha dieta de uma semana que consigo secar sempre uns 3 kg, ela não é pra todo mundo, não! Ela é uma dieta desequilibrada nutricionalmente, a perda de peso rápida é decorrente da baixa ingestão de calorias, o que leva à perda de água e massa magra que pode dar falsa ilusão de emagrecimento. Assim, quem precisa de reeducação alimentar, essa NÃO é a dieta certa, pois se depois do emagrecimento a pessoa não regular as medidas na hora de comer, pode engordar até o dobro, ok?! Como no meu dia a dia a minha alimentação é super regrada, consigo emagrecer e manter (exceto quando viajo!).

A dieta que faço é a dieta da USP, ela promete emagrecer até 7 kg em uma semana, mas como eu nunca faço de sábado e domingo, acabo emagrecendo menos. Aqui está a dieta:

Primeiro Dia

  • Café da Manhã: Café preto sem açúcar. Tente tomar sem adoçante.
  • Almoço: 2 ovos cozidos, mexidos ou omelete e ervas aromáticas a gosto.
  • Jantar: Salada de alface com pepino e salsão à vontade.

Segundo Dia

  • Manhã: Café com bolacha de água e sal.
  • Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto.
  • Jantar: Presunto à vontade.

Terceiro Dia

  • Manhã: Café com bolacha de água e sal.
  • Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas.
  • Jantar: Presunto e salada temperada com azeite de oliva.

Quarto Dia

  • Manhã: Café com bolacha de água e sal.
  • Almoço: um ovo cozido, uma cenoura e queijo minas à vontade.
  • Jantar: Salada de frutas e iogurte natural.

Quinto Dia

  • Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café sem açúcar.
  • Almoço: Frango grelhado à vontade.
  • Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.

Sexto Dia

  • Manhã: Café sem açúcar com bolacha de água e sal.
  • Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade.
  • Jantar: Dois ovos cozidos, mexidos ou omelete com cenoura.

Sétimo Dia

  • Manhã: Café sem açúcar.
  • Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.
  • Jantar: Comer o que quiser, menos doces e bebidas alcoólicas.

Observações

  1. Ervas permitidas: agrião, chicória, alface, tomate.
  2. Pode beber água, café e chá o dia inteiro.
  3. Não deve trocar os alimentos e nem substituí-los de horário.
  4. Quando acabar a dieta é importante ter uma alimentação mais saudável do que antes. Se continuar com os seus hábitos antigos vai engordar novamente.

IMPORTANTE:

O cardápio da dieta da USP não é fácil de seguir e não é recomendado para pessoas com hipotireoidismo ou diabetes tipo 2. As pessoas com excesso de peso e obesidade são aquelas que mais têm problemas endócrinos e de glicemia. Começar esta dieta vai ter uma influência extrema na glicemia, que depois vai afetar o sistema endócrino.

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