Cuidado com o Conair Curl da Polishop!

Esse é o aparelho Conair Curl da Polishop.

Esse é o aparelho Conair Curl da Polishop.

Quem usa o Conair Curl se apaixonada imediatamente, pois é o único aparelho de fazer cachos que não precisa de muita habilidade, devido o aparelho “puxar” o cabelo e soltar em forma de cacho e o que conquista mesmo é a durabilidade do cacho no cabelo, dura o dia todo sem a necessidade de colocar algum tipo de fixador.

Esses tempos atrás fiz uma viagem para a França com o marido e levei o meu Conair Curl, usei todo santo dia, pois queria parecer Gisele Bunchen pro maridão (coitada! rs), claro que toda vez que usava passava antes um protetor térmico e o resultado, qual foi?

O efeito no cabelo fica lindo, mas não dá para usar todo dia!

O aparelho dá efeito bonito no cabelo, mas não dá para usar todo dia!

DETONOU o meu cabelo! Pontas duplas é elogio, pois eram mistura de Bombril com múltiplas pontas. Fiz muita hidratação, mas não teve jeito tive que cortar o cabelo.

Se a vontade for muita de ter o Conair Curl, pois alguma conhecida sua usa e você ama o efeito no cabelo, use com cautela, vai danificar um pouco, mas nos períodos que não usar faça hidratação para recuperar as pontas. NÃO faça como eu, NÃO use todo dia!!!!

Bjo

Apaixonada pela linha Aussie para os cuidados dos cabelos!

Já faz muito tempo que uso as marcas Joico, Lóreal, Senscience e Redken nos meus cabelos, sempre vou alternando, pois meu cabelo ” enjoa” com facilidade. Nessa última viagem dei uma passada na farmácia Wallgreens e vi uma brasileira levando um monte de produto da Aussie, pensei: ” Esse negócio deve ser bom! Vou levar pra mim também, rs”. Peguei o shampoo, o condicionador e o creme de tratamento Moist 3 Minutes Miracle Mascara, logo de cara gostei do preço, o shampoo e condicionador por U$$ 3,99 e a máscara de tratamento U$$ 6,99, precinho MARA comparado com os que a gente compra aqui no Brasil, hein?! No primeiro dia já fiz o teste e foi amor a primeira vista, ops… ao primeiro uso, rs… Meu cabelo antes estava com as pontas ressecadas devido o uso do Conair ( outro post que tenho que fazer sobre o produto!), mesmo com hidratação profunda semanal, não estava resolvendo muito, mas logo no primeiro uso da linha Aussie meu cabelo ficou super hidratado, sem ficar pesado e com muito brilho… Achado maravilhosoooo… E o melhor, tudo muito prático, rápido e cheiroso!

Esses são os produtos da Aussie que comprei nos EUA: Shampo, condicionador e creme de tratamento.

Esses são os produtos da Aussie que comprei nos EUA: Shampo, condicionador e creme de tratamento.

Descobri que o creme de tratamento 3 minutes Miracle já recebeu vários prêmios e a revista Vogue ( que é bem chatinha quanto a qualidade dos produtos!) indicou a marca. Na Europa, encontra a linha Aussie mas com uma embalagem diferente e outra gama de produtos que não encontramos nos EUA.

Se você está programando uma viagem para os EUA, tem que comprar e experimentar! E pra quem não for tem site no Brasil que vende os produtos da linha Aussie e um que recomendo na Europra, aqui estão:

Por que parei com a escova progressiva?

Escova Progressiva.

Escova Progressiva.

Antes de existir a famosa escova progressiva tinha um cabelo indefinido nem liso e nem enrolado, mas tinha muito cabelo e o fio era bem grosso, vivia fazendo escova em casa ou no salão, com a chegada da técnica “milagrosa” não resisti e fui adepta por anos, mas o meu cabelo mudou também, a raiz se tornou oleosa, os fios finos, as pontas quebradiças e perdi muito cabelo, a única coisa que não mudou é que ele continua indefinido, hehehe…

No início do ano conheci o cabeleireiro Jackson Nunes do salão Studio W de Campinas pra fazer uma hidratação e quando ele viu que o meu cabelo tinha progressiva, ele me orientou a parar de fazer, pois os malefícios estavam sendo maiores que os benefícios, já que meu cabelo era fácil de escovar. Fiquei com isso na cabeça e resolvi tentar uma vida sem progressiva, não foi fácil no inicio, parecia que frequentava o AAA, rs… pensava se iria conseguir ter uma vida sem ela, mas já se passaram  meses e estou muito bem sem, pois notei que tem um monte de cabelinho novo nascendo, a oleosidade diminuiu, tenho brilho da raiz as pontas, antes tinha mais próximo a raiz devido as pontas estarem muito quebradiças (mesmo fazendo muita hidratação!), estou com mais volume no cabelo.

No inicio que fazia a escova progressiva todo mundo sabia que continha formol na fórmula, pois era o responsável pela durabilidade, maciez e brilho até que a Anvisa proibiu o seu uso, continuei a ir nos salões pra fazer a escova só que os cabeleireiros começaram a dizer que não tinha formol, mas na hora de fazer era o mesmo ritual máscara na cara, ventilador, janela aberta, toalha molhada pra colocar no nariz se começasse a arder, sala isolada dos demais clientes por causa do cheiro, e sempre ficava encasquetada se não tinha formol mesmo, ficava com medo, pois ouvi tanto que formol fazia mal a saúde, parei de usar e a minha consciência está mais leve, rs… mas estava lendo uma matéria que quando sai muita fumaça na escova é porque tem formol e quase todas possuem um pouco de formol, pois ele é o responsável pela durabilidade do tratamento ( Programa Fantástico 03/11/2013).

Mas quais são os malefícios do uso do formol??? Ele altera a estrutura molecular do fio, a essência da composição da fibra capilar. Logo, os produtos que são feitos para agir na estrutura original, a partir do momento que você altera essa estrutura não têm mais o mesmo resultado. O Formol atua como se fosse um plástico em volta do fio capilar. Ele fica brilhoso, aparentemente selado, mas, ao mesmo tempo, plastificado, não conseguindo fazer nada penetrar no fio: hidratação, água, cor. Nenhum outro tratamento terá o mesmo efeito depois que os fios foram submetidos ao alisamento com formol (pelo menos não até que eles cresçam novamente), segundo Eduardo Prazeres, gerente técnico da Schwarzkopf Professional em entrevista para revista Veja . E além de ser cancerígeno.

Depois disso tudo vou ficar longe da progressiva, dá mais trabalho, mas consciência limpa, né?! Lembrando que uma maioria vai formol, mas não todas! Quem quiser continuar usando tente se informar direitinho e fazer a escova progressiva sem formol mesmo que a durabilidade seja menor! 🙂

 

Umectação capilar caseira.

Esses dias atrás estava fuçando o Facebook  e Instagram da mulherada que segue o Balzaquiei e vi que todas deveriam ter alguma dica de beleza, pois vi muita pele linda, cabelo, corpo, roupa… e resolvi perguntar no Facebook qual era a dica de beleza das balzaquianas, e teve muita dica legal e dentre elas resolvi testar a umectação dos cabelos com óleo de coco, pra quem me segue aqui no blog sabe o tanto que amo óleo de coco pra tudo, seja na comida, esfoliante, anti-celulite, etc… Ele não falta aqui em casa, rs… Antes de testar no meu cabelo dei uma pesquisada e descobri que o óleo de coco tem 92% de gorduras saturadas, sendo uma ótima fonte de nutrição para os cabelos danificados e ressecados e também auxilia no combate a queda de cabelos.

Aqui está o óleo de coco depois dos 20 segundos no microondas.

Aqui está o óleo de coco depois dos 20 segundos no microondas.

Descobri também que a top Angel da Vitoria Secrets Erin Heathearton usa o óleo de coco para manter os seus cabelos hidratados em matéria feita para Marie Claire, fiquei ainda mais confiante no tratamento, então resolvi fazer hoje!

A angel da Vitoria Secrets Erin Heathearton que é adepta ao uso do óleo de coco em suas madeixas.

A angel da Vitoria Secrets Erin Heathearton que é adepta ao uso do óleo de coco em suas madeixas.

Como fiz:

  1. Coloquei uma colher cheia de óleo de coco em um recipiente no microondas por 20 segundos, para deixar no estado liquido,
  2. Com os cabelos secos apliquei do comprimento as pontas e deixei agir por uma hora,
  3. Enxaguei com bastante água e lavei com shampoo pra tirar o excesso do óleo,
  4. Apliquei a máscara de hidratação que uso, já postei no blog que uso da marca Sensciense, mas pode ser qualquer máscara que você esteja acostumada a usar,
  5. Enxaguei abundantemente com água até remover todo produto, sequei o cabelo com secador.
Deixando agir o óleo de coco no cabelo por 1 hora, em quanto esperava fui fazer o almoço, rs...

Deixando agir o óleo de coco no cabelo por 1 hora, enquanto esperava fui fazer o almoço, rs…

Resultado:

Adorei o resultado não deixou o meu cabelo pesado apesar dele ser fino, deu bastante brilho e deixou ele soltinho. APROVADO!!! 🙂

Aqui está o resultado da umectação dos cabelos com óleo de coco.

Aqui está o resultado da umectação dos cabelos com óleo de coco.

Tutorial do Osis Schwarskopf.

Esses dias atrás postei o review do produto Osis Schwarskopf que é um pozinho “mágico” para dar volume na raiz do cabelo, quando passo parece que acabei de sair do salão, pois fica do tipo cabelão, rs… estou completamente apaixonada! A aplicação é super fácil:

Produto Osis Schwarskopf

1- O pote do produto é pequeno, mas rende muito!

2-  Com o cabelo seco, jogue o pó do produto próximo ao couro cabeludo, coloco bem pouquinho, pois gosto de um volume discreto, mas quem quiser bastante volume é só colocar mais!

3- Friccione o produto com as pontas dos dedos até espalhar nas regiões que você quiser dar volume.

4- Pronto! Quem olha não percebe que tem o produto, mas quando passamos o dedo na região sentimos o cabelo mais durinho, como se tivesse passado fixador!

Pintei o Cabelo!!!

Sou do tipo que adora mudar o cabelo, vai ser comum vocês me verem trocar a cor, o corte e a franja. Acho que fico enjoada de me ver sempre com a mesma cara e não tenho medo de errar, pois cabelo cresce, né?! Na quinta-feira, aprontei uma arte,rs… como o meu cabelo estava todo preto e as pontas com reflexo, porque já fazia tempo que não pintava, resolvi comprar aqueles shampoos tonalizantes para deixar tudo igual, já fiz isso algumas vezes, então comprei o loiro claro, pois quando passamos o shampoo ele tende a ficar uns dois tons mais escuro do que da caixa, só que na pressa a bonita aqui, não viu que era tinta definitiva, e resultado, a raiz ficou vermelha e o resto preto, aff…um horror, rs… Na sexta-feira de manhã já fui no meu cabeleireiro o Fabrício do Su Beauty do Alphaville de Goiânia, e pedi um help (ele já está acostumado com esse tipo de coisa, rs) pra ele corrigir a cor e ele me sugeriu em aproveitar e fazer umas mechas mais claras para dar um movimento no cabelo. E não é que eu gostei do resultado?! O marido adorou também, ele adora quando deixo os meus cabelos mais claros!

O cabelo novo e os produtos que comprei para manter em casa.

O cabelo novo e os produtos que comprei para manter em casa.

Agora, com tanta tintura no cabelo, vou ter que me redobrar nos cuidados e já comprei um shampoo da Redken para cabelos tingidos, usei ontem e achei ele cheiroso e com uma consistência ótima, é daqueles que você lava e sente o cabelo macio, mesmo sendo shampoo, sabe?! E um condicionador da Joico Silk Results para cabelos finos que já usei e é muito top! Também já deixei marcado para semana que vem uma reconstrução da Joico.

Reposição de proteína nos cabelos!

Ontem foi dia de cuidar da mente e hoje dos cabelos!!! Apesar das hidratações semanais que faço no salão ou em casa, o meu cabelo por ser muito fino precisa repor as proteínas para diminuir as pontas duplas e ter mais brilho. Hoje fiz o tratamento Quimi-Repair da Redken no studio W do shopping Iguatemi de Campinas, ele é feito a frio, ou seja, não precisa passar chapinha, evito os tratamentos que vão chapinha, pois normalmente meus cabelos ficam pesados e ainda não acho muito prático (rola uma preguicinha de ficar esperando passar a chapinha mecha a mecha 🙂 ) , o tratamento demora mais ou menos 15 minutos. Os cabelos ficaram com bastante brilho e bem macios. AMEI o resultado!!!

Mas por que precisamos repor a proteína? O nosso cabelo é 90% proteína e com o sol, poluição, mar, secador, chapinha, tintura, etc… os cabelos começam a abrir as cutículas perdendo água, proteínas e vitaminas, tornando-se opacos, quebradiços e com pouca elasticidade. Assim, o tratamento de reposição de proteínas é um concentrado de proteína (queratina) que consegue selar as cutículas devolvendo o brilho e a saúde do cabelo. No meu caso que os cabelos não estão tão danificados, o recomendado é uma vez por mês, mas a frequência depende muito do estado dos fios.

Aqui está o resultado da Quimi-Repair da Redken! Dá uma olhada como as mechas que eu tinha nas pontas ficaram até mais evidentes!!! A fotinho não ficou muito boa porque foi do celular :(

Aqui está o resultado da Quimi-Repair da Redken! Dá uma olhada como as mechas que eu tinha nas pontas ficaram até mais evidentes!!! A fotinho não ficou muito boa porque foi do celular 😦