Black Friday ou Black Fria?

Hoje passei no shopping pra fazer as unhas, nem ia ver nada, mas não resisti a hora que vi a loucura que estava lá, muita gente, mas muita gente mesmo. Então fui conferir se o Black Friday, realmente era de muita promoção real ou era Black Fria. Já faz um tempo que estava pesquisando valor de televisão, era a minha única referência que conseguiria fazer comparação, e também tinha noção de valores de roupa. Cheguei a conclusão que era a maior Black Fria, a televisão que a 15 dias atrás estava custando R$ 6.500,00, hoje estava R$ 7.600,00. Oi??? Isso mesmo, além de ter que pegar fila pra tudo, andar nos corredores do shopping tomando cuidado pra não esbarrar em ninguém, os preços estavam mais caros, sabiam que o chamativo de Black Friday iria atrair muitas pessoas que acabaram de receber o 13º salário, então eles poderiam cobrar mais caro devido a “sede” de compra. Afff, desacreditada!

Mas, claro que algumas roupas (bem poucas!) estavam em promoção. Depois da decepção, fui aonde não tinha erro, mesmo não estando em promoção, fui dá uma olhada na Riachuelo e comprei algumas coisinhas lindas e com o preço pra lá de justo! Aqui estão:

Bolsa com estampa étnica para arrasar na praia ou piscina, por R$39,90.

Bolsa com estampa étnica para arrasar na praia ou piscina, por R$39,90.

Calça cigarrete com estampa floral, que fica lindo com camisa jeans! R$ 89,90.

Calça cigarrete com estampa floral, que fica lindo com camisa jeans! R$ 89,90.

Saia florida, parece meio cheguei, rs...mas fica lindo no corpo e com certeza fica linda com uma camisa jeans amarrada na cintura! R$ 69,90.

Saia florida, parece meio cheguei, rs…mas fica lindo no corpo e com certeza fica linda com uma camisa jeans amarrada na cintura. Pra arrasar no verão! R$ 69,90.

Anúncios

Receita caseira de esfoliante que reduz celulites!!!

Balzaquiei

Os ingredientes que vão na receita anti-celulites: sal, óleo de coco e pó de café. Os ingredientes que vão na receita anti-celulites: sal, óleo de coco e pó de café.

Vamos falar sério, não tem coisa que incomode mais do que ir para praia ou piscina e estar com a pele parecendo casca de laranja, né? Descobri uma receitinha ótima para dar bye, bye as celulites!!!

O inimigo número #1 das celulites é a cafeina, sua aplicação tópica tem função antioxidante e quando usada diariamente reduz significativamente as celulites. Sendo assim a base da nossa receita é o pó de café, sal e óleo de coco, essa mistura tem como finalidade esfoliar, hidratar, ativar a circulação sanguínea e dar firmeza a pele.

receita anti-celulite

RECEITA:

1- 1/2 xícara de chá de pó de café mais 2 colheres de sopa de sal,

2- Misture bem o café com o sal,

3- Adicione 4 colheres de sopa de óleo de coco,

4- Misture bem os três ingredientes até formar…

Ver o post original 91 mais palavras

Dilema de uma mulher Balzaquiana!

Quem segue o blog desde o início sabe que eu vivo tentando lutar contra as minhas sardinhas, herança de um passado de muito sol sem protetor. Se passo protetor solar fator 100 com chapéu (pode ser até um sombreiro daqueles mexicanos, rs), que as bonitas aparecem nas maçãs do meu rosto trazendo a família e as amigas, rs…  Que ódio… Daí gasto muito dinheiro com cremes clareadores, laser e muito protetor no dia-a-dia.

vitamina d

Depois de muito tempo, consigo tira-las do meu rosto, mas não posso descuidar um minuto no sol que elas aparecem, ou seja, já faz muito tempo que evito a exposição solar, estou com a cor de consultório ( sou dentista e é assim que a gente fala quando fica com aquela cor amarelada de não tomar sol, rs).

Bom, mas qual é o impasse?

Fiz exame de sangue a pedido da minha nutricionista e deu que estou com falta de vitamina D,  que é um hormônio esteroide lipossolúvel essencial para o corpo humano e sua ausência pode proporcionar uma série de complicações. Afinal, ela controla 270 genes, inclusive células do sistema cardiovascular. A principal fonte de produção da vitamina se dá por meio da exposição solar, pois os raios ultravioletas do tipo B (UVB) são capazes de ativar a síntese desta substância. Ou seja, minha nutricionista além de ter me passado cápsulas de vitamina D para tomar, disse que tenho que voltar a tomar sol e de preferência 15 minutos todos os dias.

Fazer o que? Vou ter que assumir as manchas no rosto, mas ficar saudável. Advinha qual vai ser meu novo vício? Comprar muita base para cobrir as manchas!

Cuidado com o Conair Curl da Polishop!

Esse é o aparelho Conair Curl da Polishop.

Esse é o aparelho Conair Curl da Polishop.

Quem usa o Conair Curl se apaixonada imediatamente, pois é o único aparelho de fazer cachos que não precisa de muita habilidade, devido o aparelho “puxar” o cabelo e soltar em forma de cacho e o que conquista mesmo é a durabilidade do cacho no cabelo, dura o dia todo sem a necessidade de colocar algum tipo de fixador.

Esses tempos atrás fiz uma viagem para a França com o marido e levei o meu Conair Curl, usei todo santo dia, pois queria parecer Gisele Bunchen pro maridão (coitada! rs), claro que toda vez que usava passava antes um protetor térmico e o resultado, qual foi?

O efeito no cabelo fica lindo, mas não dá para usar todo dia!

O aparelho dá efeito bonito no cabelo, mas não dá para usar todo dia!

DETONOU o meu cabelo! Pontas duplas é elogio, pois eram mistura de Bombril com múltiplas pontas. Fiz muita hidratação, mas não teve jeito tive que cortar o cabelo.

Se a vontade for muita de ter o Conair Curl, pois alguma conhecida sua usa e você ama o efeito no cabelo, use com cautela, vai danificar um pouco, mas nos períodos que não usar faça hidratação para recuperar as pontas. NÃO faça como eu, NÃO use todo dia!!!!

Bjo

Para os descendentes de japonês!

Ontem marquei uma consulta com a nutricionista, pois pretendo dar uma secada na gordura e aumentar a massa magra e conversando sobre a minha saúde, falei que era super alérgica, tinha tudo quanto é ITE: rinite, sinusite e bronquite asmática. Continuamos batendo papo, até que chegou o momento de contar da minha rotina alimentar, contei que não gostava de leite, sentia um pouco de azia quando tomado quente e dos seus derivados usava os sem lactose. Foi então que ela me contou que todos os orientais que ela tinha atendido (não muitos, pois aqui em Goiânia tem pouco japa!) eram o mesmo perfil alérgico e que nós somos na maioria intolerantes a proteína do leite, seria bom evitarmos comer derivados do leite. Ela me sugeriu substituir por receitas com tofu, como amassar o tofu e misturar com um pouco de azeite, sal e orégano (acho que gosto da combinação!), tofu grelhado na frigideira com um fio de azeite e sal e até molho branco de tofu com amêndoas (esse deu água na boca, mas ela ficou de passar a receita na próxima semana quando os meus exames ficarem prontos!).

intolerância a proteína do leite.

Vou tentar evitar o máximo possível comer comidas derivadas do leite (queijo, requeijão, leite condensado e uma infinidade de coisas, rs) , pois sempre sofri com as minhas alergias, mas também sem neura, se for num lugar que só tenha comida com proteína do leite, vou comer!!! 🙂

Bjo

Fui enganada!

Genteee, fui enganada!!! Não é novidade pra ninguém que eu adoro um creme e se vejo novidade quero logo comprar, ainda mais se for baratinho. Na viagem que fui para Miami como já havia contato há uns posts atrás, fui na farmácia Wallgreens e vi em exposição um creme escrito COLÁGENO bem grande (não era tão grande assim, mas na minha cabeça estava até piscando, rs), custava U$$ 6,00 e claro que não resisti e comprei. Passei na pele e realmente deixou a pele macia, como sempre adoro pesquisar a eficácia do produto, mas demorei pois quando a gente viaja quase nunca tem tempo ou internet disponível, então só fui ver agora e descobri que creme que contém colágeno é a maior enganação!!!! 😦

Esse foi o creme que comprei!

Esse foi o creme que comprei!

POR QUÊ????

Porque a nossa pele é uma barreira que permite entrar e sair apenas algumas substâncias (ainda bem, né?) e substâncias com moléculas grandes, como o colágeno, não entra de jeito nenhum! Vi muito creme no Brasil que possui colágeno como atrativo, então fique esperta e nem gaste o seu precioso dinheiro nesses cremes!!!

Se quiser melhorar a elasticidade da pele, procure um dermatologista, pois assim ele poderá passar colágeno via oral e tratamentos que estimulem a produção do colágeno.

Ahhh… vou continuar usando o creme como hidratante, mas já sei que não vai ter efeito rejuvenescedor!

Bjo

Cremes à base de ureia são contra-indicados para mulheres grávidas!

ALERTA: Mulheres grávidas não podem usar creme corporal com ureia!!!

ALERTA: Mulheres grávidas não podem usar creme corporal com ureia!!!

Quando fiz a entrevista com a dra. Juliana Delia, uma das coisas que me marcou foi ela dizer que creme corporal à base de ureia está contra-indicado para mulheres grávidas. Não estou grávida, mas pensei comigo: ” Se eu estivesse grávida ou tentando engravidar, estaria passando os mesmo cremes de sempre e nem sei se na composição deles há presença da ureia!”.

Vale então ressaltar que ureia penetra profundamente na pele e tem a capacidade de atravessar a placenta, podendo chegar até o feto em formação, ocasionando graves consequências ao bebê.

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determina que todas as vezes que um produto tiver na sua composição ureia em dosagens maiores que 3%, ele deve conter no rótulo o seguinte alerta: “Não Utilizar Durante a Gravidez“.

Se eu estivesse grávida ou pensando em gravidar passaria longe dos cremes com qualquer dosagem de ureia. Futuras mamães, antes de engravidar passem por um dermatologista para ele indicar cosméticos que façam bem a você e não prejudiquem o bebê! 🙂