Mudanças sutis que fizeram toda diferença!

Emagrecer com saúde e de forma definitiva, sem efeito sanfona!

Emagrecer com saúde e de forma definitiva, sem efeito sanfona!

Sou de uma família que sempre teve uma alimentação saudável com bastante saladas, legumes, frutas, mas quando me casei com 24 anos mudei para Goiânia (minha família é de Campinas-SP) e aqui o pessoal curte uma comida como feijão tropeiro, galinhada, muita carne, pão de queijo, biscoito de queijo e como tudo isso é muito saboroso, porém gorduroso e super calórico acabou resultando aos 29 anos 9 kg a mais na balança. Não cheguei a ficar super gorda, mas fiquei fofinha e começou a me incomodar principalmente quando tirava foto, tanto que quase não tenho muitas fotos de corpo inteiro no período. Resolvi mudar de vez, quando vi umas fotos que tirei em uma viagem na Itália… pensei, tenho que mudar! 

Nas duas primeiras fotos  quando tinha 29 anos e na última agora!

Nas duas primeiras fotos quando tinha 29 anos e na última agora!

A primeira coisa, foi mudar meus hábitos alimentares durante a semana, antes como tinha acabado de abrir a minha clínica trabalhava de segunda a sábado sem horário de almoço, ou seja, tomava só o café preto de manhã, ficava horas sem comer e quando comia, comia muito ou um lanche, chegava em casa querendo comer tudo que via pela frente. A minha comadre Camila Cury Marques que é uma excelente nutricionista me orientou a tomar café da manhã e a me alimentar de 3 em 3 horas para manter o meu metabolismo acelerado, também cortei a farinha branca, hoje em dia evito o integral também, pois tem glúten, e senti que meu organismo funciona melhor sem o glúten, me sinto menos inchada. Substituo o pão de manhã por tapioca que A-D-O-R-O, o marido pode pedir pra dividir, que não divido, hahaha…não abro mão de comer tudo! E nunca fui uma super carnívora, durante as minhas semanas quase nunca comia carne, exceto peixe  de resto substituía por quinoa, ovo, tofu, carne de soja, hoje em dia nem fim de semana não como mais, mas não radicalizei, continuo comendo peixe (não podia negar as minhas origens orientais, né?!) e se for em um restaurante que sirva algum prato muito apetitoso com carne eu abro exceção ( mas fazem 4 meses que não abri exceção!). Ando evitando a lactose também, nunca fui fã de tomar leite e hoje em dia existe queijos e requeijão lacto free super gostosos que você não nota a diferença, só no preço, rs…

Incluí no meu cardápio muitos legumes, saladas, frutas, sucos verdes, castanhas (com moderação, pois são calóricas), óleo de coco, chás, Goji Berry, gengibre, suco de cranberry (já postei seus benefícios em um post anterior). O que mudou muito com a virada  dos 30 anos foi o meu paladar pra doce, antes podia ficar meses sem comer, hoje em dia fico doida por um docinho, tento comer os mais “lights”, rs… tipo frutas secas, adoro de abacaxi, banana seca com um pouco de chocolate em volta, bolo sem glúten, morango com whey protein de chocolate por cima, tipo calda de chocolate. 

Fim de semana que inclui sexta à noite até domingo está tudo liberado na minha dieta, como o que me der vontade, inclusive não nego uma cervejinha ou um vinho com o marido e os amigos, mas é incrível como você vê que seu organismo também não aguenta comer muita coisa, fica cheio logo, é ótimo!

Meu emagrecimento foi lento e sem estresse, pois como a quantidade que quiser porém alimentos saudáveis e funcionais, senti que esses alimentos me dão mais saciedade durante o dia, assim não sinto tanta fome e acabo diminuindo a quantidade de alimento nas refeições. A noite faço sempre uma receita funcional nova que aprendi ou invento alguma coisa (ando postando no Instagram @balzaquiei). 

E quanto a malhação? Tento correr ou caminhar de 20 a 30 minutos por dia e faço musculação três vezes por semana, mas sem paranoia, se tiver dia que não dá para fazer, paciência, rs… teve um tempo atrás, que estava viajando muito para São Paulo acabei ficando um tempinho parada!

Consegui emagrecer 7 kg e espero que isso sirva de motivação para algumas balzaquianas que precisam dar o próximo passo e começar a ter uma alimentação saudável e não uma dieta louca, pois é possível emagrecer com saúde, sem sofrimento, sem fome, sem loucuras fits e com um resultado durador! Como cada pessoa possui um organismo diferente é super importante procurar uma nutricionista para orientação da dieta! 🙂

Deixe um comentário

