Minha dieta com a nutricionista!

Fazem 3 semanas que passei pela primeira consulta com a minha nutricionista, foram checadas as minhas medidas e foi pedido exames de sangue, desde hemograma comum, como também de vitaminas. Feito os exames tive uma nova avaliação e foi constatado que estava com carência de vitamina D, pois ultimamente não tenho tomado muito sol, essa vida corrida não anda sobrando muito tempo para deixar o bronze em dia, rs… e de resto estava tudo ok. Fui com objetivo de secar, perder gordura e ganhar massa magra, com as viagens que andei fazendo enfiei o pé na jaca e aí já viu, né?! O metabolismo de balzaquiana não é daquelas coisas!

A dra. Nicolle Seronni me passou uma dieta que me surpreendeu, pois iria comer mais do que estava habituada, além de introduzir o arroz e feijão na minha dieta, coisa que não comia há tempos ( pensava que se comesse viraria uma baleia, rs), também passei a ter 7 refeições por dia. Questionei a nutri, se era possível emagrecer dessa forma e ela me respondeu que nosso organismo é muito primitivo, ou seja, eu estava fazendo muitas restrições durante a semana e fim de semana estava comendo tudo, assim o organismo ficava com o metabolismo mais lento, pois ele no fim de semana estocava toda a comida em forma de gordura devido saber que passaria uma “estiagem” durante a semana, ficando mais difícil de eliminar o peso que eu gostaria. A alimentação fracionada por várias vezes ao dia, faz com que o metabolismo se torne acelerado, devido saber que não necessita estocar gordura pois está sendo reabastecido de tempos em tempos.

Sobre a dieta:

Vou passar o cardápio básico, pois tem outras opções para evitar que eu enjoe da dieta, lembrando que a nutricionista fez para mim, cada pessoa deve ser avaliada de forma individualizada visando suprir as suas necessidades!

Café da manhã:

2 colheres de sopa de farinha de tapioca com 1 colher de sopa de chia, mais um ovo feito no óleo de coco.

Lanche de manhã:

1 fruta ou uma barrinha de cereal, ela me indicou da marca Bio ou Harts, estou comendo da marca Harts, uma delicia, não contém açúcar e é orgânica!

Almoço:

Mínimo de 3 folhas verdes com mais 3 cores variadas de salada, 1 colher de sobremesa de azeite, 3 colheres de sopa de verduras refogadas, 1 colher de servir (daquelas maiores!) de arroz integral, uma colher de sopa de feijão e 1 bife de carne magra (frango, peixe, patinho e alcatra).

Lanche de tarde:

1 fruta e uma porção de castanhas (1 castanha do pará, 1 noz e 3 amêndoas).

Lanche pré-treino ( estou treinando todo dia, se não for treinar pulo essa refeição):

1 fatia de pão integral com pasta de tofu (tofu amassado com fio de azeite, sal e ervas) ou pasta de amendoin.

Jantar (coisa que nunca fiz):

Salada crua com 3 cores, 1 colher de sobremesa de azeite, 1 colher de servir de arroz integral ou 3 rodelas de batata doce e 1 porção de carne magra.

Ceia:

1 fruta.

Vocês viram que dieta fácil?! Mas não vou mentir que o fim de semana é o mais difícil, pois tenho uma família super festeira e que adora uma comida e uma bebidinha. Mas a nutri me liberou 2 taças de vinhos por fim de semana, rs… Bom, após 2 semanas de dieta, fui fazer nova avaliação e fiquei bem feliz com o resultado, emagreci 1,5kg saudavelmente e 2 cm de cintura. Uhulllll…… Mas ainda falta mais um pouquinho para chegar no meu objetivo final, com as festas de fim de ano não vai ser nada fácil, mas vou tentar! 🙂

Eu feliz da vida com o resultado e com o brownie light que a nutri me deu!!!

Eu feliz da vida com o resultado e com o brownie light que ganhei da nutri!!!

Deixe um comentário

