Fórmula mágica para fixar o esmalte nas unhas!

Há um tempo atrás fiz um post com várias dicas para o esmalte durar mais nas unhas e nessa semana passada descobri um segredinho ÓTIMO !!!Fui em uma manicure nova e estava comentando o tanto que a mulherada sofre com os esmaltes que em sua maioria não tem uma boa fixação e ela me contou um segredinho que já fidelizou muita mulherada como cliente dela, para uma fixação prolongada ela coloca 5 gotas da cola Superbonder dentro do vidrinho da base e após fazer a unha ela finaliza com ele por cima do esmalte. Segredo pra lá de fácil e ainda ótimo, pois a minha unha está perfeita e sem sinal de que o esmalte vai lascar.

5 gotas de Superbond na base e fixação garantida do esmalte. Ebaaa...

5 gotas de Superbonder na base e fixação garantida do esmalte. Ebaaa…

O fim do ano chegou e tem muita gente que vai para lugar de praia ou piscina e essa dica veio a calhar para ficarmos com as unhas lindas nessas férias!!!

Anúncios

Black Friday ou Black Fria?

Hoje passei no shopping pra fazer as unhas, nem ia ver nada, mas não resisti a hora que vi a loucura que estava lá, muita gente, mas muita gente mesmo. Então fui conferir se o Black Friday, realmente era de muita promoção real ou era Black Fria. Já faz um tempo que estava pesquisando valor de televisão, era a minha única referência que conseguiria fazer comparação, e também tinha noção de valores de roupa. Cheguei a conclusão que era a maior Black Fria, a televisão que a 15 dias atrás estava custando R$ 6.500,00, hoje estava R$ 7.600,00. Oi??? Isso mesmo, além de ter que pegar fila pra tudo, andar nos corredores do shopping tomando cuidado pra não esbarrar em ninguém, os preços estavam mais caros, sabiam que o chamativo de Black Friday iria atrair muitas pessoas que acabaram de receber o 13º salário, então eles poderiam cobrar mais caro devido a “sede” de compra. Afff, desacreditada!

Mas, claro que algumas roupas (bem poucas!) estavam em promoção. Depois da decepção, fui aonde não tinha erro, mesmo não estando em promoção, fui dá uma olhada na Riachuelo e comprei algumas coisinhas lindas e com o preço pra lá de justo! Aqui estão:

Bolsa com estampa étnica para arrasar na praia ou piscina, por R$39,90.

Bolsa com estampa étnica para arrasar na praia ou piscina, por R$39,90.

Calça cigarrete com estampa floral, que fica lindo com camisa jeans! R$ 89,90.

Calça cigarrete com estampa floral, que fica lindo com camisa jeans! R$ 89,90.

Saia florida, parece meio cheguei, rs...mas fica lindo no corpo e com certeza fica linda com uma camisa jeans amarrada na cintura! R$ 69,90.

Saia florida, parece meio cheguei, rs…mas fica lindo no corpo e com certeza fica linda com uma camisa jeans amarrada na cintura. Pra arrasar no verão! R$ 69,90.

Receita de macarrão de abobrinha e frango empanado com iogurte, farinha de linhaça e quinoa em flocos.

Sabe, quando a gente está de dieta, mas fica doida pra comer um macarrão e alguma fritura,rs… essa receita além de ficar uma delícia, engana o cérebro, pois tem cara de gordice, mas não é,rs…

Aqui vai a receita:

Esse foi o prato que fiz ontem para o jantar! O marido até repetiu, rs.

Esse foi o prato que fiz ontem para o jantar! O marido até repetiu, rs.

Se você for fazer o frango empanado com o macarrão de abobrinha, comece a fazer o frango primeiro, para no final estar tudo pronto ao mesmo tempo!

Frango empanado:

  • 4 filés de peito de frango temperados a gosto (os meus estavam com sal, pimenta do reino e alho moído),
  • 1 pote de iogurte natural e sem açúcar,
  • 1 xícara de linhaça em pó,
  • 4 colheres de sopa cheias de quinoa em flocos.

Primeiro pré-aqueça o forno em 200ºC por 10 minutos ( é o tempo de você empanar todos os filés de frango). Em um prato fundo coloque o iogurte e em outro prato coloque a linhaça em pó misturada com a quinoa em flocos. Passe primeiro o frango no iogurte e depois na mistura da linhaça, coloque em uma forma, se for de teflon não precisa untar, mas se for de alumínio unte com óleo de coco ou azeite. Quando todos os frangos estiverem prontos, coloque a forma no forno até que fique dourado e crocante.

Em quanto o frango estiver no forno, comece a preparar a abobrinha:

  •  2 abobrinhas grandes,
  • 1 litro de água com sal a gosto para ferver,

Molho de tomate:

  • 6 tomates italianos (lavados),
  • 6 dentes de alho,
  • meia cebola roxa picada,
  • tempero a gosto (coloquei aqueles temperos prontos que compramos na feira, que vem sal, cheiro verde e alho)
  • 1 colher de sopa de óleo de coco.

Primeiro coloque a água para ferver, descasque as abobrinhas e corte-as em tiras finas, que lembre um macarrão. Reserve-as.

Prepare o molho: Com os tomates lavados, coloque com casca mesmo no liquidificador, junto com o tempero, bata até virar um suco de tomate. Em uma frigideira, refoque o alho amassado e a cebola no óleo de coco, quando o alho dourar junte o suco do tomate, misture em fogo baixo até engrossar o molho. Em quanto isso, deixe a abobrinha cozinhar por 3 minutos na água fervendo, quando ficar pronta escorra para tirar a água.

Agora é só montar o prato, coloquei um pouco de parmesão light por cima e um fio de azeite.

Bom apetite!!!

A prova de que o esmalte da O.P.I. tem uma durabilidade incrível!

A pedido de uma das nossas balzacas, a Heleangela Sousa, fiz a um tempo atrás um post com dicas de esmaltes que durassem mais tempo nas unhas, e aqui está uma amostra do quanto o esmalte da O.P.I. é excelente, fiz a uma semana atrás e não teve uma pontinha lascada, e olha que trabalhei a semana toda de luva e mexendo com água (na foto não reparem a minha cutícula ). Aqui no Brasil encontra o esmalte na faixa R$40,00. Sim é muito caro comparado aos outros esmaltes, mas rende muito, vou fazer a unha essa semana por causa das cutículas, mas acho que se eu não fizesse duraria 2 semanas fácil. Para as manicures de plantão, vale a dica também, pois isso com certeza fideliza a clientela!

Minhas unhas depois de uma semana.

Minhas unhas depois de uma semana.

Aonde comprar? Em lojas de cosméticos importados, sites e no site da Sephora que está R$46,00, mas é um site super seguro link http://www.sephora.com.br/opi/maquiagem/unhas/esmalte-opi-14812

Apaixonada pelos batons em forma de lápis da Revlon.

Todas as cores do batom lápis da Revlon.

Todas as cores do batom lápis da Revlon.

Não resisti e comprei o batom porque achei muito lindo, pois lembra lápis de cor,rs… sim, sou desse tipo de pessoa que se encanta pela embalagem! 🙂 Já estava feliz com meu batonzinho formato de lápis, até que experimentei e fiquei apaixonada, pela textura, pois deixa os lábios hidratados, dá um frescor como se fosse menta e a durabilidade é enorme, acho que fica tranquilamente umas 4 horas na boca, mesmo se tentar remover dos lábios. Pra quem vive correndo é maravilhoso, pois não precisa ficar se preocupando em estar retocando  batom o tempo todo!

Essas são as cores que comprei pra mim!

Essas são as cores que comprei pra mim! O rosa e o laranja ficam lindos no verão.

Aonde comprar? Nas lojas que vendem cosméticos importados e no site http://www.dafiti.com.br/Batom-Lapis-Revlon-Colorburst-Balm-Stain-Rendezvous-Incolor-1495495.html , na Dafiti o preço está R$49,90 e têm várias cores lindas por lá.

Olha eu de modelete, é bem fácil a aplicação.

Olha eu de modelete, é bem fácil a aplicação.

Tendência Kimono! Verão 2015!!!

Estou completamente apaixonada por essa tendência de kimonos que começou agora, mas vai ser febre no verão de 2015. Uma versão mais moderna dos tradicionais kimonos das gueixas do Japão, são super descontraídos e dão um up em qualquer produção, desde a mais despojada até a mais chiquezinha! Já estou super adepta a essa tendência e isso não é coisa só de brasileiro, não! Voltei agora de Londres e Paris e a mulherada por lá já está usando. Consegui comprar 3 versões do modelo em uma feira em Camden Town em Londres, paguei até que baratex. Aqui no Brasil já dá para encontrar nas lojas Farm e Shoulder, mas quem tem uma boa costureira consegue produzir vários modelitos com estampas diferentes! Dica top!

Esses Kimonos são da loja Farm!

Esses Kimonos são da loja Farm!

Estilos mais chiquezinhos.

Estilos mais chiquezinhos.

Looks mais frescos.

Looks mais frescos e florais.

Inspirações para os dias mais quentes.

Inspirações para os dias mais quentes.

kimono

Esse é um dos Kimonos que comprei em Camden Town!

Ateliê das Meninas Jóias.

Estou passando mal com tanta semi-joia maravilhosa que o @ateliedasmeninasjoia está tendo nessa coleção! No Instagram delas o estilo é mais Boho com bastante prataria, mas na verdade tenho uma queda pela prata com banho de ródio, assim o metal fica escuredido e pelo banhado a ouro. As semi joias da Dani e da Laura são verdadeiras jóias, pois compro com elas há anos e as minhas peças continuam lindas e olha que não tomo cuidado, entro na piscina com elas ( espero que elas não vejam este post,rs) ! O único problema é que toda vez fico falida, rsrsrs… não aguento comprar só uma coisinha, mas elas são ótimas nos prazos e descontos, quem gosta de uma semi-joia vale a pena seguir o perfil delas!!!

Olha esse conjunto todo cravejado com pedras rosas, muito maravilhoso!!!

Olha esse conjunto todo cravejado com pedras rosas, muito maravilhoso!!!

E esse conjunto cravejado com pedras verdes?! Maravilhoso demais!!! Olha o anel que coisa mais linda!!!

E esse conjunto cravejado com pedras verdes?! Maravilhoso demais!!! Olha o anel que coisa mais linda!!!

Olha que delicados esses anéis, mas ao mesmo tempo marcantes!

Olha que delicados esses anéis, mas ao mesmo tempo marcantes!