Roteiro de 10 dias para Paris mais que perfeito!

A torre Eiffel fica toda iluminada a noite e a cada hora ela pisca todinha, é muito lindo e super romântico

A torre Eiffel fica toda iluminada a noite e a cada hora ela pisca todinha, é muito lindo e super romântico

Foi a segunda vez que fui para Paris e realmente posso dizer que é a cidade maravilhosa, luz e ultra romântica! Fiquei ainda mais apaixonada e querendo voltar o mais rápido possível. Lá não é o melhor lugar para fazer compras, pois o euro está com a cotação muito alta, mas em compensação o prazer de andar e apreciar a cidade, os bistrôs, as patisseries, sorveterias, fazer pique-nique nos gramados da torre Eiffel, faz qualquer “louca” por compras (eu?!) esquecer o consumismo. Antes de irmos viajar o primo do meu marido nos deu um roteiro que tinha ganhado de uma amiga que tem casa em Paris, seguimos muitas dicas e achamos PERFEITO, para quem está planejando ir para lá vale a pena seguir esse roteiro, pois evita cair em furadas. Aqui está o roteiro de 10 dias:

1. PRIMEIRO DIA
No primeiro dia, nunca dá para fazer muita coisa pois os voos chegam tarde em Paris. Pegue um taxi mesmo no aeroporto para o Hotel que é a forma mais barata… vai ser uns 50 euros. Duas coisas que acho importante em Paris… andar muito… é a melhor forma de se conhecer a cidade e também comprar o passe de metro/Ônibus para a semana que ficarão lá… para isso, você tem que entrar em alguma estação de metro com guichê (várias não tem) ou alguma charutaria e comprar para uma semana. Fala que você só quer para a zona 1 e 2 e eles valem de segunda a domingo. Custa 20 euros por pessoa e se chama navigo. Toda vez que precisar é só carregar novamente.
Aproveita o restinho dia  e vá para o Arco do Triunfo e passeie pela Champs Elysses. Para almoçar vá para o Restaurante Entrecotte que fica na Rue Marbeuf…lá pertinho…nele se serve um único prato de filé com molho de mostarda e batatas… mas é delicioso…. as sobremesas são muito boas!!!!!

2. SEGUNDO DIA

Vá até a Torre Eiffel e Trocadero. Não deixe de subir…. De lá vá andando até a Av Montaigne onde o almoço será no Lavenue… peça para sentar na varanda…. amo esse restaurante…. essa avenida tem as melhores lojas….. ao sair vá até o Grand e Petit Palais… sempre tem exposições excelentes nos dois, com de Portinari, depois pode terminar o dia conhecendo a Ponte do Alexandre III, que fica em frente e passeando um pouquinho pelo rio sena. À noite, jantar no Monsieur Bleau!

Ponte Alexandre III.

Com a minha sogra na Ponte Alexandre III.

3. TERCEIRO DIA

Vá para o Louvre(metrô, taxi ou ônibus) e aproveite a manhã para conhecer todo o museu. Ao sair, se ainda estiver cedo para almoçar vá até a roda gigante e faça o passeio. É lindo, e você consegue ver muita coisa lá de cima. Ao descer, almoce no Café Marly, que fica bem na entrada do Louvre, em frente à pirâmide de vidro. Peça para se sentar do lado de fora. Depois do almoço atravesse o Jardim de Tulieries indo até a Place de La Concorde, aproveite e passe pelo Museu L 0rrangerrie se quiserem conhecer maisssss um museu. Vá até a St. Madeleine que fica à direita da praça…e depois termine o dia andando pela Rue Saint Honore…que é linda e badalada… Para o jantar, o Restaurante Market que tem a melhor pizza de trufas do mundo… essa pizza é servida como entrada…..realmente é uma delicia e fica na Rue Mantignon…. próximo à Champs Elisses.

O quadro de  Monalisa fica no museu do Louvre, ou seja, é um passeio que você tem que ir! O mais interessante é ler um pouco sobre a história dos principais monumentos ou quadros que estão expostos, você fica ainda mais encantando por estar tendo o privilégio de conhecer tandas obras famosas.

O quadro de Monalisa fica no museu do Louvre, ou seja, é um passeio que você tem que ir! O mais interessante é ler um pouco sobre a história dos principais monumentos ou quadros que estão expostos, você fica ainda mais encantando por estar tendo o privilégio de conhecer tantas obras incríveis.

4. QUARTO DIA

Vá para o Jardim de Luxemburgo, passem pelo Panteon e depois sigam para a Catedral de Notre Dame. Na hora do almoço vá conhecer a Catedral de Saint Germain e almoce no Restaurante Ralphs que fica na Loja da Ralph Lauren na Boulevard Saint German….outra opção é o Café dês Flores que fica bem em frente à Catedral. Ali perto fica a farmácia mais barata de Paris…. como sou viciada..sempre vou…. ela se chama City Pharma. Pode ficar andando pelo bairro de Saint Germain que é o máximo, cheio de ruazinhas charmosas…..ou aproveitar pra conhecer o Le Bom Marche que é uma loja de Departamento super famosa em Paris…. eu não acho nada demais… mas em frente fica a famosa Igreja da Medalha Milagrosa, que eu sempre vou. Jantar no 110 Taillevant.

A tão famosa Catedral de Notre Dame. è bom ver que dias tem a apresentação do gigantesco orgão da Igreja.

A tão famosa Catedral de Notre Dame. è bom ver que dias tem a apresentação do gigantesco orgão da Igreja.

5. QUINTO DIA
De manhã vá conhecer os Invalides, onde fica o túmulo do Napoleão e se interessarem vão conhecer o Museu Rodin que fica ali perto. Almocem na Rua Dominique…. cheia de Restaurantes bons…e à tarde peguem um metro para conhecerem a Sacre Couer…. o passe de metro serve para subir pelo teleférico (não é bemmmmm um teleférico não) depois de entrarem na Igreja, andem nas ruas atrás dela… tem uma pracinha cheia de artistas pintando. À noite, o jantar pode ser no Costes, que fica na Avenue Saint Honore.

O melhor de ir visitar a Igreja de Sacre Couer é a vista incrível que tem da cidade de Paris.

O melhor de ir visitar a Igreja de Sacre Couer é a vista incrível que tem da cidade de Paris.

6. SEXTO DIA

Comece o dia pelo D’orsay… lá dentro tem um restaurante que é uma delicia. Ou então ao sair pode ir andando até a Point Neuf, a atravesse e almoce no Restaurante Kong, que fica em cima da Loja da Kenzo. À tarde, podem fazer o passeio de barco pelo Sena e depois alugar uma bicicleta e andar pelas ruas de Paris. Jantar no Restaurante do Hotel Royal Moncieu.

7. SÉTIMO DIA

Vá para Versailles. Lá gastará uma manhã. Compre o Ticket na estação de metro que te dará direito de ir até o castelo e fazer a visita. À tarde vocês pode passear pelo bairro do Marais…. lá é cheio de bistrôs deliciosos onde pode almoçar…. Depois volte andando pela Rivoli para passar pelo Hotel de Ville (prefeitura)… o prédio é lindo!!!! Uma opção para o jantar é o La Societe em Saint German.

No Palácio de Versalhes têm barcos no Gran Canal de seu jardim para  passear, é super romântico e o dia que fomos estava lindo. Na foto, meu marido tinha cansado de remar e eu peguei o comando, mas bati no barco de todo mundo, kkk...

No Palácio de Versalhes têm barcos no Gran Canal de seu jardim para passear, é super romântico e o dia que fomos estava lindo. Na foto, meu marido tinha cansado de remar e eu peguei o comando, mas bati no barco de todo mundo, kkk…

8. OITAVO DIA

Comecem o dia no Opera e vão andando até a Gallerie Lafayette….. lá dentro tem todas as grifes e a Galeria é linda para conhecer…. sempre tem um barzinho de Champagnhe lá dentro se quiserem tomar alguma coisa. Lá dentro também abriu o Café Angelina. Depois podem sair e ir andando até a Madeleine e almoçar na Maison de la Truffe (se gostarem de trufas é claro…). à noite jantem no Chez Andre, próximo a Champs Elysses, para experimentarem um típico bistrô francês…. outro também é o L’Ami Louis.

Um selfie na Galeria Lafayette... posso dizer que esse lugar é pura ostentação, rs... vale a pena comprar as novidades em cremes das grandes marcas!

Um selfie na Galeria Lafayette… posso dizer que esse lugar é pura ostentação, rs… vale a pena comprar as novidades em cremes das grandes marcas!

9. NONO DIA: Acho que esse dia vcs deveriam aproveitar para fazer alguma coisa que não deu tempo ou repetir alguma coisa que gostaram ou não viram direito…. sempre fica muita coisa para trás. Jantar no M. Ko que fica na George V.

10. DÉCIMO DIA

OUTRAS DICAS:
1. Tomar um sorvete na Sorveteria Amoreno (tem por toda a cidade)
2. Em Saint Germain abriu a sorveteria Grum, italiana, que amo…. podem passar por lá tambem.
3. Também tem a Sorveteria Bertillon, super famosa, que fica perto da Notredame.
4. Para uma refeição rápida- comer um sanduíche na Paul’s que também tem por toda a cidade
5. Melhor chocolate quente: Café Angelina que fica na Rue de Rivoli ao lado do Louvre. Os doces são maravilhosos tambem.
6. Vocês também devem tomar um lanche na Ladurre…. amooooo… os mais famosos macarrons de Paris…. e amo as tortinhas. ( Tem em Saint German, na Champs Elysees e próximo à Madeleine)
7. Podem ir também para a Eurodisney!
8. Também tem o museu de Arte Moderna de Paris, Pompideu…. se quiserem ir lá, aproveitem e comam no rest Georges que fica dentro do mesmo.
9. Sempre que for sair para jantar, saia cedo ou você não conseguirá lugar. O melhor é fazer reservas.
10. Não deixe de comprar um guia para levar.
11. http://www.classictic.com/en/Special/Paris-Concerts (SITE DE CONCERTOS EM PARIS)
12. Olha também no site da Viagogo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s