Cabelos Finos!

Cabelos finos!

Cabelos finos!

Eu nem sempre tive cabelo fino, quando adolescente eles eram mais grossos e com bastante volume, lembro que quando ia no salão escovar, o cabeleireiro sempre reclamava que eu tinha muito cabelo (ô saudades desse tempo,rs…), e semana passada li na revista Claudia uma matéria bem interessante sobre cabelos finos, lá explica que essa transformação ocorre por alguns fatores, como gestação, amamentação, menopausa, falta de ferro e zinco. Acho que a falta de ferro foi um dos fatores que ajudaram a afinar meus cabelos, pois na adolescência vivia com anemia porque não comia carne e era intolerante ao sulfato ferroso.

Nunca mais tive anemia (salve a alimentação funcional!), mas tento tomar alguns cuidados pra ele não ficar ainda mais oleoso e sem volume, aqui estão eles:

 

São os shampoos que mais uso!

São os shampoos que mais uso!

Esses são os shampoos que eu mais uso, coloquei em ordem do que eu mais gosto:

1- Kérastase Cristaliste: dá um super brilho no cabelo e é muito cheiroso! Ele remove a oleosidade do cabelo sem deixar o couro cabeludo muito seco.

2- Lóreal Lumino Contrast: apesar de não ser específico para os cabelos finos, ele dá bastante brilho e é bem cheiroso também! A vantagem dele é que rende muito, pois faz bastante espuma.

3- Lórel Pure Resource: é específico para cabelos oleosos! Realmente ele tira a oleosidade, mas como é muito forte com o tempo pode deixar o cabelo ressecado.

CUIDADOS NO CHUVEIRO:

1- Evite lavar com água quente, pois além de agredir o fio que já é delicado aumenta a oleosidade do couro cabeludo.

2- Use shampoo especifico,

3- Normalmente o cabelo fino é oleoso na raiz, mas seco nas pontas. Então, pode usar um condicionador hidratante apenas no comprimento-pontas, passe bem longe da raiz e enxague bastante.

FINALIZAÇÃO:

Uso sempre um leave-in nas pontas mas em creme ou spray, aqueles de silicone evito, pois acho que os cabelos ficam oleosos mais rapidamente durante o dia!

CORTE DE CABELO:

O indicado é sempre mantê-los repicados para dar um volume, mas fique longe da navalha, pois ele detona com a cutícula dos fios que já são mais sensíveis, dando um aspecto de espigado. Outro truque é cortar franja, dá um volume extra na parte de cima!

 

Essa foto é de uns 4 anos atrás quando usava franja! Adoro!!! O único problema é deixar elas domadas!

Essa foto é de uns 4 anos atrás quando usava franja! Adoro!!! O único problema é deixa-las domadas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s