Clareamento dentário a laser ou caseiro?

 

clareamento dentário

clareamento dentário

CLAREAMENTO A LASER:

É feito no consultório odontológico, os agentes clareadores (peróxido de hidrogênio ou carbamida (35-50%) são fotoativados por luz ou pela utilização de laser que acelera o processo clareador. Geralmente são feitas de 2 à 3 sessões para um resultado ideal. O paciente durante o período que estiver clareando, deve fazer uma dieta sem alimentos “escuros” (café, molho de tomate, vinho, etc.) que possam manchar os dentes e ácidos (suco de limão, laranja,etc), pois como o esmalte do dente nesse período fica mais poroso, esses alimentos podem prejudicar o resultado final. Esse clareamento é ótimo para quem precisa de um resultado rápido, para alguns o grau de sensibilidade é tolerável, para outros insuportável conseguindo fazer apenas uma sessão, como aconteceu com o Jr (meu marido), ele sentiu muita sensibilidade e acabou fazendo apenas uma sessão, mesmo assim deu para notar uma grande diferença! O valor é normalmente mais caro que o de clareamento caseiro, devido o honorário do dentista ser maior!

 

CLAREAMENTO CASEIRO:

É feito um molde da boca no consultório para confecção de uma placa de clareamento. O paciente recebe a placa de clareamento, uma bisnaga de ácido (peróxido de carbamida 16 ou 22%) e mais as orientações do dentista de como fazer em casa, eu indico uma hora por dia de uma à duas semanas. Deve-se fazer a dieta evitando os alimentos escuros e ácidos durante o período do clareamento, para evitar também danos no resultado. Esse é o meu clareamento de eleição, pois sinto menos sensibilidade, acho prático pois uma horinha por dia não me atrapalha, consigo um ótimo resultado em uma semana e sinto que o clareamento tem uma durabilidade maior. Mas isso vai de pessoa para pessoa, pois conheço muita gente que prefere o a laser do que o caseiro.

IMPORTANTE SABER:

O clareamento dentário a laser ou caseiro, NÃO pinta o dente de branco, ele apenas descalcifica a camada mais externa do esmalte que ao longo do tempo foi se pigmentado com café, refrigerante, molho de tomate, vinho, suco de saquinho, etc. Assim, se seus dentes possuem uma dentina mais escura, o resultado do clareamento não será satisfatório!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s