Primeiro Post: Quem sou?

Quem sou? Dentista, casada, mãe do Zeca e da Lilica (um pug e uma shitzu), nascida em Campinas mas atualmente moro em Goiânia.

Já faz um ano que entrei na casa dos trinta anos, não sou a típica balzaquiana do livro de Honoré de Balzac, onde sua personagem principal Júlia d`Àiglemont casou nova e foi muito infeliz até encontrar seu verdadeiro amor aos 30 anos. A nossa única coincidência é a idade mesmo, rs… Pois nunca sofri por amor (que continue assim!). Ouvi muitas vezes que os 30 anos é o auge da mulher, por suas conquistas profissionais, amorosas, familiares, financeiras, sociais, etc… Realmente, temos uma maior segurança financeira e emocional, mas também surgem muitas novidades, pois antes podíamos comer arroz, feijão e batata frita no estilo prato de pedreiro todo dia e não engordávamos uma grama, agora para perder 2kg demoramos dois meses a base de suco verde, salada e qualquer coisa que não contenha glúten, e num fim de semana que enfiamos o famoso pé na jaca engordamos 3kg. Sem contar os temíveis cabelos brancos que no dia do seu aniversário de 30 anos percebe um tufo bem no alto da cabeça. O filtro solar vira seu BFF, tem que usar TODO dia e TODA hora, pois descobrimos que até a luz fria mancha a pele (lembrando que antes nem usávamos filtro solar para que o bronze ficasse mais bonito!), começa a aparecer no rosto as linhas de expressão e os gastos com uma infinidade de produtos, peelings, luz pulsada, colágeno, etc! E o que vestir? Hum, aqueles vestidinhos e saias minis que eram super adequados para qualquer situação, viraram objeto em extinção no armário, por outro lado, não queremos usar roupa formal demais para não aparentar tiazona! Começamos a ficar mais seletivas (vulgo enjoadas) com comida, vinho, hospedagem, festas. Vou parando por aqui nos exemplos se não vira um livro, rs.

E diante todas essas questões que as mulheres balzaquianas enfrentam, estou abrindo este espaço para trocar opiniões, dicas de moda, tratamentos e cosméticos para pele, receitas para manter o corpitcho, a saúde e o maridão, rs… cuidados com o cabelo, maquiagens, destinos de viagens. Quem sabe assim os anos passem só na idade!!!

Esse foi o dia do meu casamento! Casei novinha, com 24 anos. A foto já mostra o tanto que esse dia foi feliz para nós dois!

Esse foi o dia do meu casamento! Casei novinha, com 24 anos. A foto já mostra a felicidade de nós dois!!!

Adora tomar banho, mas odeia os lacinhos!

Lilica: Adora tomar banho, mas odeia os lacinhos!

Zeca: odeia tomar banho, super carente, come tudo o que vê!

Zeca: odeia tomar banho, super carente, come tudo o que vê!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s